COMUNICADOS E NOTÍCIAS

COMPROMISSOS DA INDÚSTRIA ALIMENTAR
29/04/2011
COMPROMISSOS DA INDÚSTRIA ALIMENTAR
Um ano e meio depois de terem assinado um acordo de auto-regulação, 26 empresas das área alimentar colocaram agora o respectivo compromisso online (http://www.apan.pt/compromissos-sector-alimentar/conteudo/compromissos.php).

Recorde-se que, entre várias outras medidas, as empresas de alimentos e bebidas comprometeram-se a alterar a sua publicidade dirigida a crianças, apoiando um conjunto de esforços de promoção de estilos de vida saudável, incluindo a actividade física.  

“Esta iniciativa é resultado da vontade do sector alimentar, mobilizado pela APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) e pela FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro- Alimentares), e pretende contribuir, de forma activa, para o combate à obesidade em Portugal”, explicam os organizadores.  

A monitorização dos compromissos, no âmbito da publicidade, está a ser assegurada pela Accenture que, segundo explicaram os responsáveis por este acordo ao Meios & Publicidade, está a avaliar “a forma como as empresas estão a ajustar a sua comunicação comercial dirigida a crianças, de acordo com as medidas previstas”.  

In “Green Savers” – 29-04-2011

Para ler o artigo original, faça o download do PDF.
FACTOS E MITOS
Hidratação
newsletter Probeb
O SECTOR
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa
Tel: +351 217940574/75 Fax: +351 217938233 Email: geral@probeb.pt

© PROBEB. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Netmais